Evento

Premiação do 26º Caça Talentos acontece na terça-feira (5)

Integração entre instituições é a principal novidade desta edição

Reprodução -

Na próxima terça-feira (5), acontece a cerimônia de premiação do concurso Caça Talentos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A principal novidade da 26ª edição será a participação de acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no evento, até então voltado apenas para estudantes da Católica. Os trabalhos de maior destaque serão conhecidos a partir das 19h30min, no saguão do Campus I.

A organização do evento está a cargo de um equipe de estudantes da disciplina de Gestão de Eventos do curso de Jornalismo da UCPel. A acadêmica Laura Amaral, envolvida na elaboração do Caça Talentos deste ano, vê a oportunidade como enriquecedora. “O Caça é reconhecido por acontecer a tantos anos, e é ótimo poder organizar e se envolver no evento”, comenta a jovem.

De acordo com a professora Cristina Porciúncula, a atividade estimula os alunos a produzirem conteúdo acadêmico no período da graduação, além de ajudar na construção de portfólio. Outro objetivo é a integração e troca de conhecimentos interdisciplinares. Promovido desde 1992, o Caça Talentos tem a intenção de instigar e reconhecer a produção de trabalhos feitos dentro da Universidade.

Nesta edição, os trabalhos inscritos foram divididos nas categorias de fotografia turística; fotografia jornalística; fotografia publicitária; projeto de comunicação comunitária; jornalismo digital; animação; vlog/blog. Outras categorias são a de jornalismo opinativo; jornalismo informativo; websérie; documentário; editorial de moda e programa de telejornalismo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Novembro Azul alerta para cuidados com a saúde do homem Anterior

Novembro Azul alerta para cuidados com a saúde do homem

Bom tempo leva milhares à Feira do Livro Próximo

Bom tempo leva milhares à Feira do Livro

Deixe seu comentário